top of page

Benefícios da almofada de amamentação

Atualizado: 9 de set. de 2020

Como sabe-se – e o próprio nome do acessório revela – os maiores benefícios da almofada em questão são voltados à amamentação. Saiba quais são as vantagens para mãe e bebê ao utilizá-la:


Ideal para os primeiros meses: quando o bebê é pequeno, e a mamãe ainda está se acostumando com a amamentação, a almofada é uma verdadeira mão na roda. “A almofada pode ajudar bastante no primeiro mês de vida do bebê, quando ele ainda é muito molinho e o posicionamento é feito todo pela mãe”, explica a consultora.


Facilita a pega: um dos maiores desafios da amamentação é fazer com que o bebê acerte a pega, ou seja, posicione o seio na boca de forma correta para mamar. Silvia afirma que a almofada para amamentação pode ajudar nesta função, pois se a posição do bebê está correta, a pega será feita com maior facilidade, e apoiado na almofada ele corre menos risco de mudar sair da posição inicial, e perder a pega.


Possibilita a amamentação em diferentes posições: a almofada para amamentação pode ser útil não apenas na posição frontal tradicional, em que o acessório é posicionado na frente da mãe. A posição invertida também pode ser praticada com a ajuda dela. Nesta posição, a almofada é encaixada na lateral do corpo da mãe, e o bebê também fica na lateral, apoiado no acessório. A consultora de amamentação frisa que a escolha de posição depende da preferência da mãe.


Melhora a postura da mãe: ao amamentar, a mãe pode ficar tensa e desconfortável ao segurar o pequeno por muito tempo, diz a consultora. Ao usar a almofada para amamentação como apoio, pode haver mais conforto e o momento íntimo com o bebê pode ser ainda mais prazeroso.


Ajuda a descansar os braços: outro problema que as mamães podem enfrentar é a dor nos braços. A almofada, então, tem a função de apoio para o bebê, como explica Silvia: “ela é uma facilitadora de posicionamento do bebê com a intenção de preservar os braços da mãe para que ela não se canse.”.


Possibilita a amamentação em diversos lugares: “muitas mulheres se limitam, ou se obrigam a se adequar à cadeira de amamentação, e isso não é necessário”, relata Silvia. No entanto o apoio da almofada pode facilitar a adaptação para amamentar em outros lugares, como cama ou sofá. A consultora ainda adverte: “A mulher pode e deve se acostumar a poder amamentar em qualquer ambiente.”.


Apesar de todos esses benefícios, Silvia afirma que o mesmo resultado é possível também com o uso de outras almofadas ou travesseiros que a mãe tenha disponível. “A almofada específica auxilia, mas não é imprescindível para o sucesso da amamentação”, destaca a consultora.



Na Cabocla você encontra vários modelos de almofadas de amamentação, no site www.lojacabocla.com.br ou na loja Cabocla da sua cidade.


39 visualizações0 comentário
bottom of page