Como usar almofada para amamentação: 4 formas funcionais e alternativas

Atualizado: 9 de Set de 2020

A amamentação é uma fase muito importante na vida de mãe e bebê. É um momento íntimo, de muita entrega e proximidade, entre mãe e filho. Ainda assim, a amamentação tem alguns desafios, e é preciso pensar em artifícios para tornar o processo mais confortável, como é o caso da almofada para amamentação.


Um acessório simples que pode auxiliar no processo é a almofada para amamentação. Em forma de arco e disponível em diversos estilos, ela serve especialmente para ajudar a apoiar o bebê enquanto ele mama. A almofada pode ser usada ainda para outros momentos do pequeno. Conheça mais sobre o acessório.


4 formas de usar a almofada para amamentação:


A almofada para amamentação trata-se uma almofada em formato de C para ser colocada em torno do corpo da mãe enquanto ela dá de mamar ao bebê. Mas, além de sua função principal, ela pode ter outras utilidades na vida da mãe e filho.

  1. Para amamentar: como foi dito anteriormente, essa é a função principal da almofada. Ao ser colocada em torno do corpo da mãe, permite que a amamentação aconteça em duas posições diferentes, como explica a consultora em amamentação Silvia Briani: na posição tradicional, com o acessório encaixado na frente do corpo, ou na posição invertida, com a almofada na lateral da mãe. O uso do acessório pode oferecer vários benefícios na amamentação, que serão conhecidos a seguir.

  2. Para deixar o bebê com a barriga para cima após a mamada: “Pode ser usada como um meio ninho para apoiar o bebê”, diz Silvia. Por conta do seu formato, a almofada pode ser encaixada no corpo do pequeno, assim ele fica deitado, mas inclinado, boa posição para o bebê ficar depois de ter mamado, evitando refluxo.

  3. Para auxiliar no processo de engatinhar: quando o bebê está um pouco mais durinho, é importante estimular o desenvolvimento da musculatura que faz ele se sustentar em algumas posições, como de bruços. Nessa fase, é recomendável deixar o pequeno de bruços por alguns períodos durante o dia, e a almofada pode ser uma aliada nesse processo.

  4. Para manter o bebê sentado: ficar sentado é outra posição em que a almofada pode auxiliar o bebê. É um processo de aprendizagem para o bebê conseguir se manter nessa posição sem apoio, enquanto ele evolui neste quesito, a almofada para amamentação funciona como um apoio mais estruturado do que as tradicionais.



Na Cabocla você encontra vários modelos de almofadas de amamentação, no site www.lojacabocla.com.br ou na loja Cabocla da sua cidade.

38 visualizações0 comentário